Missões

Chamado de Deus

Após a construção do Muro de Berlim, na Alemanha em 1961, muitos cristãos que viviam na parte oriental ficaram desesperados. Ocorreram suicídios e apostasias. Em uma certa cidade, havia uma igreja cujo pastor, homem piedoso, cometera suicídio. Alguns homens de Deus foram chamados para acudir uma irmã que chegara a dizer que o Diabo era mais forte do que Jesus. No meio do caminho, decidiram parar para descansar e seguir viagem na manhã seguinte. Quando chegaram a casa desta senhora, ela já estava morta. Havia se matado!

“Quando Deus chamar. Ou quando Seu povo estiver necessitado, vá” – Irmão André

 Outro fenômeno de destaque foi que durante a existência do muro, a igreja estava fortalecida. Mesmo com perseguições e conflitos, havia sinceridade na devoção a Cristo. Quando o muro caiu, a liberdade voltou para a Alemanha Oriental, mas as vendas de Bíblia despencaram imediatamente. O materialismo ocidental entrou na vida dos Alemães. Um período propício de crescimento da igreja se tornou uma fase de inércia e decadência. E nós? Temos cumprido o chamado de Deus para as nossas vidas? Temos sido pontuais ao Seu convite? Temos priorizado as coisas espirituais em relação às coisas materiais? Precisamos focar nossas vidas em Cristo para que o seu amor invada nosso ser, almas e vidas sejam transformadas pelas nossas vidas e para que sejamos canais de bênçãos e agentes de mudanças para um mundo frio, pobre, cego e maligno.

 Baseado em: ANDRÉ, Irmão. Desafiando os limites da fé: Como ultrapassar as barreiras das impossibilidades humanas. São Paulo: Mundo Cristão, 1998. p. 17-19. ISBN 85-7325-184-0
-----------------------------------------------------------------------------------------------


Sonhos que geram Transformação









Nenhum comentário: